Canção – Sorriso de Mãe

A história por trás da canção

Me chamo Marcelo, sou casado com minha amada esposa, Cristiani, e pai de duas filhas lindas: Camila, com 24 anos, e Ana Carolini, com 17.

A história desta canção começou em Dourados (MS), no ano de 2012, durante um período difícil na vida da minha família. Minha esposa e eu estávamos nos reerguendo após um processo de separação que deixou marcas profundas em nós. Foi então que ela iniciou uma novena de Santa Teresinha, pedindo a Deus uma direção para as nossas vidas e foi contemplada com uma rosa ao final da novena.

Logo depois, surgiu uma oportunidade de emprego na cidade de Sorriso (MT). Não conhecíamos o lugar, mas, confiando na providência divina, decidimos nos mudar.

Com o tempo, eu — que até então nunca havia tido um contato verdadeiro com a Igreja — comecei a participar de um curso bíblico junto com minha família. A partir daí, passamos a frequentar a comunidade e a servir ativamente.

Foi nesse novo caminho que conhecemos a história de Nossa Senhora do Sorriso e sua importância na vida de Santa Teresinha. Minha esposa, que também enfrentava a dor da depressão após tudo o que vivemos, encontrou aqui sua cura — graças à intercessão dessa Mãe tão amorosa.

Essa experiência profunda me inspirou a compor essa música. Ela começou a ser escrita em 2020, durante a pandemia — um tempo de incertezas e sofrimento —, e só foi concluída agora em julho 2025.

A canção fala sobre a escuridão que, muitas vezes, nos rouba a alegria de viver, mas também sobre como, com o amor de Nossa Senhora, a dor se transforma em esperança — e o seu sorriso devolve o brilho da vida.

Composição e Interpretação- Marcelo Pereira de Souza

Rolar para cima