Nossa Senhora do Sorriso

Bem-vindo(a)

História

Nossa Senhora do Sorriso

Amigos do Céu

Devoção à Nossa Senhora do Sorriso
Porque te amo, Maria

Cedo irei para o céu a fim de lá te ver.

Tu que, no amanhecer da vida, me sorriste,

Vem me sorrir de novo, ó Mãe! Santa Terezinha do Menino Jesus.

Santa Teresinha do Menino Jesus contou como foi curada quando menina, do que hoje seria diagnosticado como uma síndrome do pânico, provavelmente. Curada pelo sorriso de Nossa Senhora. Ela escreveu:

“No dia 13 de maio de 1883, festa de Pentecostes. Do leito, virei meu olhar para a imagem de Nossa Senhora e… De repente, a Santíssima Virgem pareceu-me bonita, tão bonita que nunca vira algo semelhante, seu rosto exalava uma bondade e uma ternura inefáveis, mas o que calou fundo em minha alma foi o “sorriso encantador da Santíssima Virgem”. Todas as minhas penas se foram naquele momento, duas grossas lágrimas jorraram das minhas pálpebras e rolaram pelo meu rosto, eram lágrimas de pura alegria… Ah! pensei, a Santíssima Virgem sorriu para mim, estou feliz… (…) Fora por causa dela, das suas intensas orações, que eu tivera a graça do sorriso da Rainha dos Céu…” .

Para esta imagem, Santa Teresinha chamou de “Virgem do Sorriso” e a invocação começou com seus familiares. Depois, ela levou a devoção para o Carmelo de Lisieux. Finalmente, foi divulgada em todas as ordens carmelitas e se propagou no mundo. Muitas pessoas tem alcançado a cura da depressão e outras doenças da alma, assim como Teresinha alcançou.

Então, venha participar das novenas em honra a Nossa Senhora do Sorriso que acontecem no Santuário dos dias 05 a 13 de todo mês às 19h.

“NOSSA SENHORA DO SORRISO, SORRIA PARA NÓS”

Rolar para cima